Destaques

30 janeiro 2012

Livro + Filme: Anjos e demônios




"Antes de decifrar O Código da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade Do Vaticano.
Ás vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça.
Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vitoria Vera, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - Um refúgio secreto onde está a única esperança da salvação da Igreja."

Editora Sextante
Ano: 2004
Autor: Dan Brown.
Não li O código da Vinci, me limitei a comprar o DVD do filme e realmente gosto de filmes que retratam História e Religiosidade, achei o filme de uma criatividade e ele nos prende pela ação que existe praticamente do começo ao fim e isso está presente no livro Anjos e Demônios. Robert é chamado para analisar um símbolo que apareceu num cientista morto, que logo depois descobre que é o dos Illuminati, uma poderosa fraternidade secreta que é contra a Igreja Católica e depois de um evento onde seus cientistas foram humilhados em praça pública há anos atrás, eles prometem 'vingança' contra a Igreja, e essa suspeita de Robert acaba tornando-se real. Ele investiga a morte do pai adotivo de Vittoria Vetra, uma grande cientista que junto com seu pai já morto construiu uma poderosa arma, a chamada anti-matéria. E tudo isso antes da eleição do novo papa, onde os quatro cardeais mais cotados para ser o novo papa foram sequestrados pela Fraternidade.
O livro é cheio de histórias sobre a Igreja Católica e sobre a Fraternidade Illuminati, fala sobre grandes cientistas conhecidos que foram participantes dessa sociedade secreta. Pode parecer chato o livro, mas garanto que não é; não sei se os fatos contidos no livro são verdadeiros e fazem parte mesmo da História, mas são interessantes e te prendem até o fim. O enredo é cheio de ação, enigmas e mistérios que no final são desvendados. O personagem Robert me cativou com o jeito dele meio sarcástico e com os momentos em que ele tinha ideias do nada e desvendava os mistérios através dos seus raciocínios estranhos.
Achei a capa do livro bem simples, mas de acordo com a história contida nele. A fonte utilizada não é tão grande nem tão pequena e ajuda na leitura. O preço do livro também é bem acessível, quem se interessar, não vai gastar mais de 20 reais nele.


Filme:
Por incrível que pareça o filme não deixa muito a desejar, algumas coisas foram cortadas do enredo, mas não fatos muito importantes que mude muito a história em si. No filme é a segunda aventura do professor Robert Langdon, ao invés da primeira como no livro. E o ator Tom Hanks consegue atuar divinamente interpretando o Robert, vemos o personagem que imaginamos quando lemos transportado para o cinema.
Trailer do filme:


Espero que tenham gostado, primeira resenha de livro que faço >< Me digam se já viram ou leram o livro, se gostaram ou não!

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Eu gostei do filme o codigo da vinci, mas só porque era com a Audrey Tautou e coisa e tal. Ainda não tive tempo de ver a continuação, mas vou procurar ver!

    ResponderExcluir
  2. Ha, adoro esse filme, ainda não li o livro também mas vou. Também gostei muito do Toma Hanks.


    Veja meu novo blog.
    http://lendolivrosloucamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi flor, amei o post eu já comecei a ler esse livro só que era da minha irma e ela me tomou ai nunca terminei de ler :(
    ah eu aceito a afiliação sim
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica flor
    parece ser otimos !!

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  5. Eu NUNCA tive paciência pra ver esse filme, mass, depois do que eu acabei de ler, acho que posso tentar de novo! Não li os livros nem nada )):
    Sobre o plágio, não tenho (boas) noticias... A menina apaga todos os comentários, finge que nem é com ela... e nem tem como denunciar ): De qualquer forma, obrigada!
    Tem presentinho pra você no blog ><
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Já vi o filme e adorei, mas infelizmente nunca tive o prazer de ler o livro, um dia quem sabe?
    A resenha ficou legal.
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Jennifer, eu demorei pra ver seu e-mail, mas enfim, já coloquei sua imagem e link lá nos meus afiliados. Aqui está a minha imagem: https://lh6.googleusercontent.com/-2LZ6I_fLM2A/TpymSZSwA-I/AAAAAAAABq0/CvoPxwf1o7s/s40/pullip.jpg
    É 40X40, ok?
    Qualquer coisa, é só falar. Bjo.
    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Te contar uma coisa: ESSE É O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI *-* KKKKKKK
    Sério, ele te prende, li ele super rápido, por ser bom e contar uma história realmente interessante, foi lendo ele que descobri que, gosto mais de livros de ficção/mitologia/história do que os de romance. Amei a primeira resenha, pois então :D HAHAH Espero suas outras.
    Vale a pena ler o codigo da vinci também, é ótimo, assim como anjos e demonios. Quero agora é ver o filme, ainda não vi ):
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  9. AMO AMO AMO TUDO RELACIONADO A Dan Brown li todos os livros que não tem filme e recomento TODOS eles, simbolo perdido, fortaleza digital e ponto de impacto, não dá pra ler só uma página.

    ResponderExcluir
  10. Flooor, terceira vez que tento comentar mas tudo bem. Vamos lá:

    Adoro de paixão o Dan Brown, um dos primeiros livros que li na minha vida foi dele. Fortaleza Digital. Muito bom.

    Ainda não assiti anjos e demônios, nem li, mas tenho a intenção!

    Parabéns pela primeira resenha, flor! *-*

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  11. Acredita que nunca li um livro do Dan Brown (nem assisti o filme). E,pra ser sincera, eu gosto muito de histórias de mistério. Ah,sim, o problema que tenho ouvido falar é que as pessoas tomam o livro de Dan como verdade (e tudo parece uma conspiração), quando é ficção... (um dia ainda pego pra ler, tenho ouvido boas a más coisas sobre o autor).

    Suzi
    http://suzilima.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu amei o "Código" vi primeiro o filme e logo em seguida comprei o livro, me apaixonei ainda mais. Desde então sou vidrado em todos os livros do Dan Brown.
    Na minha opinião o filme Anjos e Demônios é o melhor, mesmo que ele não seja 100% igual ao livro. A história é fascinante e o suspense é incrível.
    Uma dica: Leia "O Simbolo Perdido" do Dan Brown, é ainda melhor.
    Beijos Jeni, amei o post! <3


    Felipe Goulart

    ResponderExcluir
  13. eu comecei a ler o livro, mas desisti, confesso que desanimei com a historia ao decorrer, depois eu fui ver o filme e achei meio tosco :/
    http://meusdezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in