Destaques

13 janeiro 2012

[Filme] A Duquesa

Mais um post do Lado Extra, e hoje venho com um filme que eu estava muito curiosa pra ver desde o começo do ano passado, e que quando um dos meus professores de História comentou sobre ele, fiquei ainda mais curiosa para ver. A primeira resenha escrita por mim,tirei algumas coisas de sites específicos de filmes por que não tenho experiência nenhuma com resenhas até agora, espero que gostem.


Título original: The Duckess
Lançamento: 2008
Direção: Saul Dibb
Atores: Keira Knightley, Ralph Fiennes, Dominic Cooper, Charlotte Rampling.
Duração: 110 min.
Gênero: Drama.

O filme A duquesa retrata a história baseado em fatos reais da Duquesa de Devonshire, Georgiana Spencer. O filme é quase uma biografia sobre a vida de G., amada pelo público, traída pelo marido. A trama relata como a Duquesa obteve um papel na sociedade de sua época, diferente do papel da maioria das mulheres. Georgiana vive numa época anterior a Revolução Francesa, aonde o direito de voto para mulheres só viria 100 anos depois de sua existência, mas usa a sua influência nas rodas sociais para atuar na política, e como se prevê, é mal falada por seus comportamentos tão ‘modernos’ para a época em que vive. Dita como a Imperatriz da Moda, G. tem um casamento infeliz, mas é famosa e precisa agradar ao público que tanto lhe admira, por isso vive para que seus atos sejam agradáveis aos outros, e também por isso finge certas coisas para não haver mais escândalos relacionados á sua pessoa.


Um filme para quem gosta de Moda e História.

A duquesa é um filme que retrata a vida de uma duquesa que viveu há 200 anos, mas que de certa forma faz nos identificar com alguns fatos nossos cotidianos. Georgiana é aquela típica celebridade do século XXI que vive para agradar a sociedade ao seu redor, rodeada de fofocas ao seu respeito, e que no final é uma simples mulher querendo ser amada, tentando ser responsável e amadurecendo com seus erros.
É um drama que nem é tão dramático assim, mas que me envolveu ao longo do filme por envolver muito História e Moda, e claro, por ser baseado em fatos reais. Como o filme retrata de uma 'celebridade' da sociedade, nós vemos nele os digamos, bastidores da fama da Duquesa. Ela era muito jovem quando casou, e logo se viu com várias responsabilidades que nunca tinha tido antes, ao longo de sua vida teve que amadurecer rápido e aprender a lidar com seu casamento que a deixava infeliz. Também existe o romance proibido dela com Charles Gray, um encantador romance que nos faz torcer para que dê certo no final.

Quem quiser ver o trailer: aqui.

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Assim a gente entende que essa história de mulher querer seu merecido reconhecimento na sociedade vem dos tempos antigos kkkkk
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, pra falar a verdade. Espero um dia ter oportunidade de assisti-lo.

    Smack ;**

    ResponderExcluir
  2. Lembro me vagamente de ter assistido partes desse filme, sem de fato dado a importancia. Mas acho que algo não me cativou, não sei. Vou tentar assistir de novo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Nossa assisti o trailer e fiquei super interessada! Parece ótimo!

    ResponderExcluir
  4. OI linda, gostei muito da resenha, eu gosto de filmes baseados em fatos reais, história e tals.
    Beijos
    TDiaryofteens.blogspot.com post novo (:

    ResponderExcluir
  5. O sistema de afiliados é identico ao de parcerias, só que tem um nome mais bonitinho e dá mais visibilidade, já que fica na página principal do blog.

    Se você quiser, faço o html de afiliados para você aplicar ao seu blog. ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O filme parece interessante, principalmente porque baseia-se em fatos reais.

    Procurarei vê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei o blog! Muito foofo.. Ótimo post! Seguindo aqui segue de volta se gostar?
    beijão
    Duda
    fashiondudaah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti uma vez , é muito bom!
    Eu amei e com certeza assistiria de novo , vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é maravilhoso, amei tudo. A forma como ela se veste mesmo tendo motivos para nem se quer ser vista. O amor pelos filhos, o amor por Gray, Sem mais palavras, uma vida sofrida que nos ensina como ser grandiosas mesmo com tantos problemas.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom mesmo! Emocionante historia de vida...um dilema duro...lindo!!!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in