Destaques

03 junho 2011

Viver e viver bem.


Não se trata de mais ninguém além de mim mesma,e toda essa inconstância que me assombra, que me persegue e me empurra para um mundo diferente do que eu estava acostumada. Mudo a cada instante,a cada pensamento,a cada atitude impulsiva e a cada novo sentimento;e não sei se isso é totalmente bom;toda essa necessidade de mudar pode me trazer aquele arrependimento de querer voltar atrás,de querer ser o que era antes,sentimento esse que já tenho em alguns momentos. Algumas responsabilidades se misturam com alguns desejos,e a confusão vêm á tona não deixando um caminho claro para seguir. Mas os pensamentos positivos ficam por aqui,não sei se muito tempo,mas estão aqui,dizendo que tudo vai dar certo,que só preciso ser eu mesma,sem medo de expressar-me,de dizer o que sinto,o que penso,e de fazer o que quero. Vou concordando com o que acho certo; os dramas e o melancolismo me deixaram um pouco de lado, estão me libertando e fazendo com que fique um pouco mais feliz e menos iludida. Valorizando pequenas coisas que fazem a maior diferença,vou seguindo meu caminho,seja ele qual for,eu só realmente quero fazer o que gosto,poder amar,poder ser feliz,sem mais nem menos,apenas viver,e viver bem.
Se "olhe no espelho" e sinta-se bem com o que vê antes de qualquer coisa. Não é nada simples,nem tudo é bom,e a vida não é nada fácil,como todos sabem,mas estamos aqui,não pedimos para nascer,e precisamos sobreviver.E eu escolho sobreviver bem.




P.S: Não é um post melancólico,não é sobre amor,não é sobre dramas,complicações,nem histórias mal resolvidas,finalmente escrevi um texto mais 'pra cima',rs.

Comentários via Facebook

34 comentários:

  1. Sempre me enxergo no que você escreve. E me fez um bem danado ler esse texto, você não tem ideia!

    ResponderExcluir
  2. Uaaal que lindo seu Blog *-* Estou apaixonada por suas palavras. Tenho um Blog também. http://mylostworldjm.blogspot.com/
    Se gostar segue, estou seguindo e lendo o seu agora mesmo. *----*

    ResponderExcluir
  3. Na vida é preciso saber driblar os problemas, pois só assim seremos felizes. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada, o seu Layout tá bem bonito, adorei.
    Jeniffer, nesses poucos anos que eu tenho o meu blog, de alguma forma eu sempre achei um link do teu pra acompanhar. Se comentei - realmente não me recordo - no teu blog, foi muito pouco, mas sei que acompanhei o teu desenvolvimento de guria pra mulher, que está se dando mais agora do que nunca. E o teu desenvolvimento não se dá só na parte física. Não é só o teu corpo que toma forma, mas os teus pensamentos também. Toda essa mudança, essa novidade vem junto com o amadurecimento. O teu texto traz isso antes de tudo. Tu sabes que estás crescendo, mudando, se desenvolvendo. Nem todas as mudanças são para melhor - são, no entanto, inevitáveis.
    Sabe, sempre que falam sobre arrependimento me vem uma cena na cabeça. Estávamos eu e minha amiga conversando sobre o que faríamos de diferente nas nossas vidas se pudéssemos voltar atrás. Ela estava listando um grande número de coisas que ela mudaria - dizia que a faria mais feliz se não tivesse tomado essa ou aquela decisão -, como acontece numa série que nós dois assistimos - Being Erica, conhece? Fala sobre isso. -. Ela, vendo que eu silenciara ou apenas começara a concordar com a cabeça para tudo o que ela dizia, virou para mim e peguntou-me se eu tinha algum arrependimento; se tinha algo que me fazia querer voltar atrás só para fazer tudo ficar bem. Naquele momento eu tive uma epifania - que veio junto de uma certeza que não me abandonou até agora, creio que me é permanente -. Disse a ela que quando olho para mim, gosto de quem me tornei. Gosto de sentir remorso pelo que faço de errado, de escrever, pensar sobre o que é importante na vida. Gosto de ter descoberto - mesmo, às vezes, a duras penas - o que me faz feliz e bem. Eu gosto, no geral, do que sou. Por que não gostaria de tudo aquilo, toda a estrada que me levou ao meu presente? Não tenho, pois, arrependimentos. Tristezas e alegrias à parte, tudo trouxe-me ao que sou.
    Antes de me despedir, com um pedido de desculpas pelo tamanho do comentário, tenho que dizer que não só todas as tuas filosofias se aprofundaram, como a tua escrita também melhorou com o passar do tempo. Beijo! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jeniffer! Alala Sims é um fã-site sobre o jogo "The Sims" euheuhe! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo.
    Ás vezes vale a pena mudar a realidade de tamanha tristeza. Mas é preciso realmente se sentir forte para dar uma reviravolta na vida.
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  7. Como é faço entender o que vc escreve, pois sempre me vejo em suas palavras, as vzs sou tão incostante que me perco no meio do caminho, mais sempre consigo me achar e voltar a seguir em frente!! Suas palavras são perfeitas!! Adoro vir aqui!! bjs =D

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, desculpe não ter retribuido a sua visita antes, mas ando sem tempo ultimamente, mas antes tarde do que nunca né?
    Sabe me sinto assim como você, mas ao contrário de você, não estou conseguindo lidar com tudo isso, é um emaranhado de sentimentos que me deixam completamenter louca, confusa, desesperada. Li, e voltei a ler umas 3 vezes seu post e estou refletindo sobre suas palavras e ações. Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  9. Eu escolho viver bem, também. É exatamente como você disse. Na vida nem tudo são flores, mas a gente precisa encontrar a melhor maneira de lidar com isso. Buscar sempre o melhor. Sempre. Tava com saudade de vir aqui, beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Amei, muito bom o seu texto querida, espero uma visita sua no meu blog. Ate mais, beijos!

    ResponderExcluir
  11. É tão bom quando esse sentimento resolve nos invadir de vez, não é? Ficou lindo, é faz um bem danado ler essas coisas, a gente sente uma esperança pra continuar sorrindo sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Seu post faz muito sentido, tambem muitas vezes me sinto assim, com mil sentimentos destintos e nunca sabendo qual é que prevelece, mas a melhor coisa e ser nos mesma, se ser inconstante é nosso jeito assim seremos, mudar para agradar apenas traz dor e mais imcopreensão dentro de nós... ;D

    ResponderExcluir
  13. se olhar no espelho é a primeira coisa. se valorizar é fundamental antes de tudo.

    ResponderExcluir
  14. Como alguém disse mudanças são inevitáveis e nem sempre são para melhor =/ Mas podemos enfir escolher sim, quem queremos nos tornar, viver como bem entendemos.


    A jeny, coragem é o que falta nessa escritora desajeitada.

    ResponderExcluir
  15. Me identifiquei muito com esse texto, ainda mais no meu atual estado de espirito, precisava ler algo assim...
    bjus =*

    ResponderExcluir
  16. "Sem medo de expressar-me" ... Essa foi a frase que mais gostei em todo o texto.

    Quem sou eu para escrever as próximas palvras que você lerá, porém, aconselho que continue sempre respeitando o que os outros pensam. Pois no momento em que você se expressa, há uma certa invasão às atmosferas alheias.. E isso acontece de uma forma direta ou indireta.

    Não sei em que porcentagem você me entendeu. Só espero que elas tenham feito sentido a você, Jeniffer.

    Obrigado pelas boas vindas e pela consideração.

    Que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  17. ai preciso um bocadinho para cima, por acaso

    ResponderExcluir
  18. Profundamente intenso e marcante, Jeni. Adorei o post, ficou muito bom, mesmo! E se em algum momento eu duvidei da sua maturidade, esse momento se esvaiu da minha memória há muito tempo. Muito lindo mesmo seu texto, essa necessidade de mudar vai te levar longe! Arrasou!

    Um beijo, linda :*

    ResponderExcluir
  19. Mudar faz parte da vida. Mas isso traz me da alguns medos...
    Fica dica: Viver e viver bem :)

    ResponderExcluir
  20. Acho bem interessante sobre o que várias escritoras blogueiras escrevem... vocês tem um modo diferente de ver o mundo...
    Gostei!

    ResponderExcluir
  21. Jenny sempre com textos incríveis.. Perfeitoo !! Adorei!
    beijinhoos :*

    ResponderExcluir
  22. e eu vivo mudando minha maneira de mudar.

    ResponderExcluir
  23. Ficou lindo o texto... é bom olhar para sí e ver a necessidade de entrar em harmonia com tudo, ate com a parte ruim de sí.

    ResponderExcluir
  24. Essa semana a coisa que menos gostei foi do que vi no espelho. E sobre mudar, experimento isso quase todos os dias.

    Acho importante se adaptar as mudanças e quebrar um pouco a rotina. Mas quando acontecem de uma maneira constante, fica cansativo até demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Muito bom ler isso, ando precisando olhar no espelho e gostar do que vejo, mudanças são necessárias sempre né?
    Temos que deixar os medos de lado!

    Beijos flor, o texto ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
  26. Muito bonito! Apesar de "sobreviver" me parecer bem trsite :(

    ResponderExcluir
  27. cabeça erguida, seguindo em frente...a vida é isso.

    ResponderExcluir
  28. Incrível como eu me encontro fácil em suas palavras. E eu estava precisando ler algo assim, pra me deixar pra cima, pra me fazer acordar pra vida, sabe..

    ResponderExcluir
  29. Que post legal!

    Eu á fui de olhar no espelho e não gostar do que vejo...
    Hoje em dia eu já me aceito como sou! rs... xD

    Seu blog está maravilhoso!
    Parabéns!
    Continue assim!

    Beijos,
    Renatinha Araújo.
    www.glamourfeminino.blogspot.com
    Twitter: @Blog_GF

    ResponderExcluir
  30. ~~comentando de novo: kd post novo? Morro de saudades de você! Beijo :*

    ResponderExcluir
  31. Oi..
    Eu sou a Rayssa do VardaValar.
    Não tenho postado pois estou me dedicando a um blog de fotografia.
    Portanto vou desativar o Varda,mas vc pode me encontrar no http://www.anarayfotografia.blogspot.com/ .
    Te vejo por lá.
    ;*

    ResponderExcluir
  32. é isso ai amiga, deixando de lado um pouco o medo e deixando a vida nos levar pra um lugar melhor. :D

    ResponderExcluir
  33. essa sua observação no fim do texto me lembrou algo peculiar...
    toda vez que eu escrevia algo no meu blog e colocava esse tipo de coisa... (não foi comigo, não é uma história verdadeira, eu n estou falando necessáriamente de uma relação de homem e mulher) SEMPRE tem algum comentário nada a ver...
    --'
    GENTE< povo sem noção!


    MSN: verdade_nua_e_crua@live.com

    ResponderExcluir
  34. VocÊ e sua filosofia.
    Amei, me fez bem.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in