Destaques

03 abril 2011

Fazer valer á pena.


O que você anda fazendo da sua vida?
O que você faz para sua vida valer á pena? Vai a festas,bebe até cair,curte os fins de semana com os amigos,e não tá nem aí para o futuro,por que o presente é o que importa?
Pense bem no que vai responder,seja honesto,isso realmente faz a sua vida valer á pena?
Nós,cidadão civis,reclamamos dos políticos corruptos,da violência doméstica e agora feita por jovens e até crianças,além do descaso na educação e na saúde pública. Mas já parou para pensar que só reclamar não vai adiantar muita coisa? E que moral você têm para falar dos corruptos? Ou vai dizer que nunca usou o tal 'jeitinho brasileiro' para conseguir algo á seu favor?
Nós como jovens,deveríamos ser "o futuro da nação brasileira",mas muitos de nós,nos perdemos na diversão descontrolada,e só estamos nos tornando o que a sociedade elitizada quer,cidadãos desinformados,alienados dos problemas sociais,e individualistas,além de sedentários e anti-éticos.
Quando você vê um mendigo na rua,qual o primeiro pensamento que lhe vêm á cabeça? Com certeza não deve pensar que a culpa dele estar ali não é só do governo,não é só dele mesmo,mas sim de um conjunto de fatores que faz dele um mendigo,sem rumo,sem futuro,sem vida.
E quando você já tomou uma atitude boa que não fosse para você mesmo,que fosse para o coletivo,para seu próximo?
Pense bem, não assistir reality show's,novelas e programas de auditório e falar mal deles na internet,não faz de você uma pessoa culta ou diferente. Muita gente já faz isso: reclama da TV brasileira,fala mal dos políticos e ironiza a situação do país em relação á outros bem mais desenvolvidos.
Você se torna um cidadão culto e verdadeiramente brasileiro,quando conhece a arte brasileira a fundo e não copia e cola frases de sites de poesias,quando sabe dos reais problemas sociais e quando não só reclama sobre isso,mas pelo menos tenta tomar alguma atitude contra isso.
Para você, o Brasil só pode ser resumido em samba,mulher pelada e drogas?! Então o que fazer para o país crescer,para os cidadãos com ou sem dinheiro,viverem bem,o que fazer para a vida realmente valer á pena?

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Maravilhoso Jeniffer ! Muita gente só sabe criticar e ironizar o Brasil mas nunca fez nada para melhorá-lo, e são coisas simples, coisas do dia-a-dia, coisas que fazem grande diferença. O país nunca vai crescer se formos egoístas, até porque os nossos princípios são passados, ou refletidos para nossos futuros filhos, e que haverá de ser desse país se nossos filhos não tiverem outra mentalidade ? As pessoas não acreditam que a história de " fazer a sua parte " funciona, e acabam arranjando uma desculpa atrás dos atos alheios, aqueles que não fazem nada.

    ResponderExcluir
  2. Uma bronca básica para muitos jovens por ai...
    Uma ótima reflexão.
    Reclamar muitos já fazem, mas agir para mudanças são poucos.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, neh? A juventude de hoje é tão bitolada que me dá medo... Quem tem um pouquinho de cultura acaba se destacando muito, o que é algo bem triste de se constatar.

    Acho que reclamar não adianta nada mesmo, mas existem muitas coisas que as pessoas não conseguem enxergar sem serem 'alfinetadas'. Muita gente ignora mesmo a situação das coisas, o que é um passo atrás de quem percebe que está errado, na minha opinião.

    A verdade é que existe muita preguiça, muita! É mais cômodo assistir Big Brother do que ler um livro e esta acaba sendo uma atitude em cadeia, já que quem não está por dentro do assunto é que é estranho e deslocado.

    É difícil falar em agir quando o problema é tão complicado. Talvez o primeiro passo seja ser uma pessoa mais informada e interessada na 'vida real', mais antenada e consciente. Não é mentira quando dizem que a educação muda tudo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é pessoal, o problema é geral e isso estamos cansados de saber, o negocio é que muitos jovens e pessoas mais velhas mesmos, acham que o futuro está sempre na mão de uma terceira pessoa, nunca na dela mesmo, e isso é mal...muito mal...eu acho que pra começar a dar certo e votar certo...isso mesmo, investigar a vida de um político antes de colocar ele lá e quando ele estiver lá, fazer valer o que ele falou em suas propagandas, o problema é que o povo acha que os políticos fazem favor a gente e não é isso, muitos vendem seus votos por cesta básica e 50 reais...eu não vendo meu voto e antes de votar pesquiso sim a vida daqueles que pretendo votar, sei que perco meus votos sempre, mais ao menos estou começando e se de um em um. for começar a pensar com eu, já estaria dando certo esta coisa toda....é isso que precisamos, de pessoas e jovens conscientes!!

    ResponderExcluir
  5. ARREBENTOU, JENI! As pessoas deveriam ler esse seu texto, pra ver se conseguem enxergar a realidade que as cerca. Porque eu acho um absurdo alguém dizer que vale a pena viver por uma dose de tequila ou por uma grande paixão. Pra mim, o que vale a pena mesmo é provar pra si próprio que podemos ser capazes de reverter qualquer situação a nosso favor, apenas com a nossa força de vontade. Até porque somos brasileiros, né? hahahaa

    Beijo :* Excelente texto, musa!

    ResponderExcluir
  6. Pensar sempre foi minha praia, mas pensar demais as vezes dá no saco..

    enfim, temos que nos encontrar, encontrar nosso ponto de equilibrio.
    saber nos cuidar!

    adorei a msg (:

    ResponderExcluir
  7. texto muito inteligente, adorei. *-*


    http://lysfernanda.blogspot.com/2011/04/nao-seja-tudo.html

    ResponderExcluir
  8. A verdade que todos os jovens deveriam ouvir e fazer algo a respeito. Porque nada adianta ficarmos reclamando enquanto não tomamos atitudes e só reclamamos. Amei o texto, é ótimo pra gente "abrir os olhos" pro nosso futuro e o futuro do Brasil. Ahh, teu novo layout ficou INCRÍVEL! Parabéns :3

    ResponderExcluir
  9. Sempre reclamam e não fazemos nada para mudar né, tanto na política, quanto para o meio ambiente (nesse ponto ate que faço) mas devemos agir mais e falar menos.
    Adorei o texto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii...passando pra dizer quem tem postagem nova no meu Blog, passa lá pra dar algumas risadas...bjs

    ResponderExcluir
  11. bela postagem!! estou te seguindo, me siga depois! Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pelas tuas palavras seguidora $:

    ResponderExcluir
  13. seguindo ^^
    segue de volta? http://katrynnachacon.blogspot.com/ ><
    bj :*

    ResponderExcluir
  14. E não é só o Brasil, mas o mundo está perdido, com essa juventude que não quer nada com nada, alguns ainda escapam (como nós :B).
    Mas, como vc disse, não adianta só reclamar, tem que ter atitude.
    Tem que fazer valer a pena.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei o teu blog. Achei tudo verdade e limpo \õ/
    Seguindo aqui, se puder passa no meu e segue também?

    http://amar-go.blogspot.com/

    - Desde já agradeço, bjo =)

    ResponderExcluir
  16. Gosto de textos com crítica severa, mas escrita de maneira leve. Muito rico seu texto e muito bem escrito também.

    O ser humano nunca teve consciência de si, quanto mais do outro. E isso não se restringe exclusivamente aos brasileiros. Só uma lavagem cerebral surtiria o efeito desejado: seres humanos mais solidários, esperançosos e interessados em mudar o ambiente onde vive e ajudar o próximo. Posso até parecer pessimista, mas é o que vejo diante dos meus olhos.

    ResponderExcluir
  17. Gostaria que desse uma forcinha pra um amigo, ele é novo no Blog, mais escreve super bem! da uma passadinha lá *-*
    http://dhionatanlima.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Parabens querida adorei seu blog,tem o dom do pensamento gostei. to seguindo :D

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in