03 novembro 2010

Coisas inevitáveis


Existem coisas que não dá pra evitar,estou á alguns dias de uma coisa que pode mudar meu futuro,e até meu presente também,e é inevitável estar ansiosa,nervosa e amedrontada com todas as coisas que não conheço e que não sou acostumada á ter ou viver.
Sou ser humano,tenho meus medos e anseios em querer concretizar meus sonhos,e a decepção de não conseguir o que quero,me deixa assim,vulnerável ás sensações obscuras.
Tá certo que me superei,em meses fiz coisas que não pensaria em fazer,amadureci (eu acho) em aprender com os erros e tropeços e aprendi á levantar quando caía sobre os obstáculos que a vida me deu. E é,estou me descobrindo e me achando aos poucos,mas existem coisas que não mudam,sentimentos puros,que justamente por serem puros,eles não nos deixam,e espero que nunca me deixem;confesso que ter sentimentos como o medo e dúvidas são bons,por que nos fazem querer evoluir,solucionar questões e aprender algo na vida.
Portanto,existem coisas que não dá pra evitar,e existem sensações que não dá pra evitar por tais coisas inevitáveis,entende?


***
P.S: Voltei rápido á postar,queria fazer uma última postagem antes das provas dos vestibulares,por que minha inspiração nesse texto foi justamente por causa disso,rs
Ah espero voltar das provas feliz e satisfeita comigo,e desejo boas provas aos que também irão fazer Enem e os vestibulares das faculdades de suas cidades.
Beijos á todos.

27 comentários:

  1. Também estou com medo do enem, tenho transtorno de ansiedade e as coisas ficam difíceis pra mim antes, durante e após a prova. Boa sorte, e seu blog é lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Também irei fazer a prova do ENEM, mas eu já não fico nervosa, nem nada,rs.(é a segunda vez, deve ser por isso u.u). Bom, mas falando do texto eu gostei do seu ponto de vista em relação as mudanças e ansiedades. Bjs e boa sorte e sim eu entendo :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, claro que crescemos com o tempo, e claro que vao existir desafios!
    Boa sorte com o enem, ano que vem sou eu! Medo, medo, medo! =x

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Ai, mudanças sempre acontecem! :) amadurecer então! aa! viida.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou muito nervosa e ansiosa por causa do ENEM também!
    Nem to conseguindo dormir! É tenso!

    Boa sorte pra ti na prova!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você fez o essencial até agora... viver praticando a auto-crítica. Fundamental pra quem quer alcançar o amadurecimento genuíno e não esse 'chazinho de esperteza' que esses adolescentes costumam tomar, que duram apenas o segundo que nunca se quer existiu.

    Você tem futuro! Ainda receberei notícias maravilhosas a respeito de sua vida pessoal, profissional e universitária!

    Deus te abençoe, pequena Jenniffer!

    ResponderExcluir
  7. Complicado, mas o jeito é respirar fundo e seguir em frente. O medo é um alerta ao desconhecido, e cabe a nós enfrentar nossos medos.

    ResponderExcluir
  8. Não estou nervosa por causa dos vestibulares e por causa disso, fico nervosa, porque todo mundo está quase morrendo de agonia e eu não estou nem aí, tenho medo que isso me prejudique... Mas, boa prova para a gente!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, como faz para participar do sorteio do layout? Estou clicando em cima da imagem ali da promoção, mas vem direcionado para a mesma página do seu blog. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. isso mesmo, jeni, nós vamos sempre sentir medo, mesmo que não seja uma situação nova, isso é normal, ou melhor, inevitável, vai com fé, sei que voce vai se sair bem.

    ResponderExcluir
  11. Um lindo post, com uma inspiração mais que justa.
    Espero que tenha ido bem no ENEM!!!



    ;*

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte nas provas
    ;)

    E,sim, algumas coisas são inevitáveis...Mas, isso de se sentir com medo, é normal. é o que chamam de "emoção".

    www.emyhouse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Suspeitei desde o princípio que era algo relacionado a provas, vestibulares, rs.
    Bom, minha flor, eu lhe desejo a melhor sorte do mundo, e que tudo dê certo! Quando nos empenhamos muito, é fato que, cedo ou tarde, Deus faz a parte dEle. E que seja cedo, que o seu tempo seja agora, Jenny!
    Beijooos!

    ResponderExcluir
  14. Hey! As provas estão tensas por aqui também.
    Boa sorte nas suas... Na redação você já vai ser boa, agora é estudar pra ir bem nas outras também :)

    beijão!

    ResponderExcluir
  15. É verdade!
    Sensações são inevitaveis, a cada momento um sentimento, uma sensação que não podemos simplesmente deixar de sentir só pq queremos ou não senti-las.
    É complicado, muita das vezes gostaria de poder mandar nos meus sentimentos, mas não dá e mesmo que saibamos disso a gente sempre pensa no qto seria interessante se pudessemos, rs
    Gostei da maneira que escreve, me identifiquei, por isso estou seguindo.
    Se puder me seguir tbm, ficarei feliz.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Sinto tudo isso tbm.. O meu vestibular é no dia 21 e eu estou super nervosa e anciosa! Pior q é só 25 vagas no meu curso.. Mas tenho fé q irei passar e espero q vc tbm! ;)

    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  17. O importante é crescer com os obstáculos e não fugir deles.


    Boa sorte nas suas provas.

    ;*

    ResponderExcluir
  18. A vida não evita que passemos por certas coisas.
    Temos que aprender de um jeito ou de outro, não adianta!

    um beijo querida.

    ResponderExcluir
  19. que texto lindo pqp, bem pessoal né?
    adorei!
    boa sorte s2
    beijos

    ResponderExcluir
  20. É verdade, o nervosismo é inevitável. Como estou atrasada, desejo que tenha feito ótimas provas. Se não tiver feito, entendo que o sentimento de 'derrota' é ruim, mas sabia que há muitas chances na vida e ninguém é obrigado a acertar logo na primeira vez. :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. ótimo, melhor que isso, é ter um tempo para se 'adaptar' sabe? perceber que tudo realmente não está tão igual como antes.

    ResponderExcluir
  22. Sem duvida, Jeniffer!
    Existem vários situações que não existem segundo plano... Essa época de vestibular e provas finais, por exemplo... Então estude, se dedique e vai valer a pena. (Momento Au velho!!!). Mas a verdade é que vale mesmo, e sendo mais velho ainda, sinto muita falta da faculdade e, principalmente, da escola, uma das melhores épocas da minha vida.

    E concordo, existem sensações que são inevitáveis. Entendo sim, linda.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  23. Só o inevitável consegue nos mostrar se estamos ou não prontos para viver.

    ResponderExcluir
  24. todo dia sentimos coisas diferentes que precisam de muito esforço e amadurecimento para serem superadas.

    ResponderExcluir
  25. Heey flor!
    Obrigada pelo coment no blog, eu amei ele!
    Tem post novo por lá viu? Espero que atualize logo por aqui, esse texto eu já li! rs

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  26. Era só para te desejar um fim-de-semana espectacular :D

    Beijinhos *

    ResponderExcluir
  27. Pena que não sabiamos a palhaçada que nos esperava a frente! Linda se acalme e confie em Deus sua vaga já está guardada. Bjus, meus...

    ResponderExcluir

Opine,reclame,exclame,comente.Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger| Personalizado por: Jeniffer Yara | Imagens do Header: Pinterest | Ícones de gadgets/categorias: Freepik | Uso pessoal • voltar ao topo