Destaques

02 setembro 2010

Evolução?



Analisando o comportamento do ser humano alheio,chego á conclusão que somos perfeitos em nosso sistema físico,criado por Deus,mas totalmente errados e sujos em nosso comportamento social,pessoal,ético,moral.
O ser humano se faz através do meio em que vive,e mesmo com todas as culturas maravilhosas existentes no mundo, ele ainda se faz um ser discriminador,preconceituoso,e com suas 'regras'
de convivência e comportamento em uma sociedade. Estamos no século XXI,na era da Revolução Técnico-Científica-Informacional,onde esses três segmentos tiveram e ainda estão tendo uma evolução grandiosa;mas acredito que a maioria da sociedade não acompanha essa evolução,parece mais que os animais racionais estão regredindo,voltando á ter conceitos ideológicos errados e comportamentos irracionais.
Hoje não precisamos matar para nossa sobrevivência,para obter terras ou alimentos,mas as mortes são as notícias que mais vemos nos noticiários; hoje sabemos que negros,brancos,índios,amarelos,estrangeiros,imigrantes,magros ou gordos são tão humanos quanto qualquer um,e que o direito humano é para todos,mas ainda vemos casos de assassinatos contra homossexuais e casos de discriminação com várias ideologias;hoje não precisamos de grandes guerras civis para conquistar algo,mas ainda há aqueles que fazem ou sofrem ameaças de conflitos por bens materiais e até religiosos.
Concluindo a análise rápida,será mesmo que evoluímos nesse decorrer de tempo que existimos? Será que realmente todas as fatalidades que acontecem no mundo,como mortes,tragédias naturais,assassinatos,etc,não têm uma parcela de culpa nossa?!Creio que todos sabem a resposta e acredito que uma parte dela se dá em todos conhecerem alguns tipos de conceitos morais,éticos e religiosos,mas não os usarem realmente eles em seu dia-a-dia.
Então?Não tá na hora de realmente evoluirmos?Ou vamos mesmo ficar presos á toda falsidade,juízos errados e preconceitos que nos consomem hoje?

***
Demorei,mas voltei!Rs' Fiquei sem internet alguns dias,e com meu tempo já reduzido na internet,minha ausência aqui no blog aumentou.Mas o problema com a internet já foi resolvido e posso vir aqui quando eu tiver um tempinho *.*
Obrigado á todos que nunca deixam de vir aqui e elogiar meus post's,que eu sei, que nem sempre são bons!rs'
Esse de agora,traz uma visão mais pessimista/realista do ser humano em geral,é algo que quero explorar mais aqui no blog,que são minhas opiniões mais críticas sobre o mundo;não deixando de lado os textos mais subjetivos sobre meus sentimentos/pensamentos,claro.E é isso...
Volto quando puder!Até mais.

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Oi, Jeh!

    Você sempre toca nesse assunto, neh?

    Bem, o ser humano é mesmo podre, perverso, às vezes eu odeio essa raça! Evolução? Sim, nós evoluimos, mas fico pensando se tivermos de passar por alguma situação extrema como agiríamos. Feito animais, certamente, já que aqui nesse instante com todo conforto e comodiade agimos como agimos... Tenho medo!

    ResponderExcluir
  2. Começando pelo layout e nome, novos aqui no blog, que ao meu ver estão muito bonitos. Quanto ao nome do blog, acredito que só haveria problema se você mudasse o domíno dele(jenifferyara.blogspot.com), mas como isso não ocorreu.

    Essa é uma das essências que move a blogsfera: a diversidade de opiniões em torno de um único assunto. Tiro o chapéu pra você, pois você conseguiu, de forma bastante técnica e praticamente poética, descrever os grandes males que nossa sociedade está passando. Não tenho nem muita coisa para acrescentar. O principal já foi dito e de uma forma perfeita. Parabéns, Jeni!

    Agora é fazermos a nossa parte.

    Sua linda! Rs' Um beijo meu .

    ResponderExcluir
  3. E tem gente que acredita que o ser humano evoluiu...

    ;)

    ResponderExcluir
  4. JEEEE! Nossa aqui tá muito muito muito muito muito mudado mesmo... De um layout de fotos, adolescente, quase adulta, para um layout fofo... Je o que foi isto? rs. SIM SIM SIM, o blog é seu, você faz o que quiser... mas foi uma mudança muito muito muito grande :O enfim, pense nisto. com carinho... Porque eu digo isto de coração. De verdade.

    Enfim... Sobre o texto, O ser humano é como diz o Rosseau 'Conheço meu coração e conheço os homens, não sou da mesma massa daquele com quem lidei. Ouso crer que não sou feito como os outros.'

    Beijo Je!

    ResponderExcluir
  5. tem selinho pra vs no meu blog ... de uma olhadinha !

    Beijos , lary ♥

    ResponderExcluir
  6. Você falou na evolução técinico-científico-cultural e eu me lembrei que esse termo é só chave! Quer dizer, podemos ser evoluídos o que for, mas sempre estaremos sendo retrógrados, e isso infelizmente não é uma opção. Eu não queria ser assim, mas às vezes não nos resta escolha. Ser primitivo é uma necessidade em certos momentos.

    Amei o texto, Jeni! Compensou sua ausência! Rs.

    Um beijo :* Volta logo!

    ResponderExcluir
  7. Está mais do que na hora de nos tornarmos verdadeiramente humanos e deixar a hipocrisia de lado. Deixar os padrões, a mesquinhez, dentre outros males.
    Adorei o texto, Jenny. Boa reflexão pra todo mundo!
    Beijos, minha flor! Gostei muito do novo visu!*-*

    ResponderExcluir
  8. Que texto forte, mais bem verdadeiro!
    Infelizmente acho que o ser humano não muda nunca , sempre vai haver essas guerrinhas, esses atritos, discriminação,preconceito!

    Ah! Adorei o novo nome do blog!


    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. É dificil de falar sobre o ser humano, é triste.
    Aindab bem que voltou! Adoro aqui! =D

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  10. Blog fantástico :D Parabéns!

    Se quiseres passa pelo meu espaço:

    http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/

    Diz o que pensas ;)

    ResponderExcluir
  11. já tentou os skins Je? O meu /atual/ antes de por no blog, era um skin, que eu modifiquei rs. Se não conhecer, eu te passo o link. AAA! eLES SÃO PARECIDOS COM OS DO tUMBLR! BEIJO.

    ResponderExcluir
  12. Todo esse lance de racionalidade, acho que é baboseira. Filha que mata os pais, sociedades inteiras morrendo por dinheiro. Racionalidade coisa nenhuma.
    Bem vinda de volta. ;*

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem ?
    Obg por passar lá no meu blog (:
    atualizei ele e continuarei todo fim de semana.
    o endereço agora é: paolalinkin.blogspot.com !
    não é mais lolla...
    se tiver twitter me segue que eu retribuo.
    @paolalinkin !
    Adorei a postagem :D
    estou seguindo,se quiser retribuir .
    (Desculpa a demora para responder)
    beeeijo, e um ótimo fim de semana *-*

    ResponderExcluir
  14. Evolução ocorreu, mas acredito que o ser humano por vezes não sabe usar aquilo que possui... a sua inteligencia.
    Pensa apenas em si mesmo, no seu proprio bem estar naquele momento, não percebe que com isso ele acaba agredindo a si mesmo. "Sua inteligencia ficou cega de tanta informação"

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. De tão linda a postagem da Ariana (Pensamentos em palavras), eu fiz poesia ao comentar. Lancei tudo no twitter. Li o seu comentário e vim compartilhar com você. [sorrio]. Espero que goste do que eu trago. Não precisa retribuir a visita. Eu só vim mesmo compartilhar. Não vou ler hoje. Serei honesto. Mas se você for ao meu blog será um prazer para mim, Jeniffer.

    *O amor causa pressa, confunde o tempo, é como se não houvesse tempo a perder à frente e o tempo passado fosse tempo perdido (Jefhcardoso)

    *Só não tente melhorar, pois o amor só se revelará quando o outro e você amarem reciprocamente ambos os defeitos (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah, menina, cadê a atualização que devia estar aqui? oaksoaksaoksa
    Tem post novo lá no R.U. tá? Atualiza logo!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  17. Discordo em parte de td e qualquer teoria de evolução, pq qnd olho certos comportamentos chega a doer na alma e me pergunto se realmente o homem evoluiu em algo.
    :*

    ResponderExcluir
  18. Muitíssimo obrigada :D e realmente a foto é muuuuuuuuito apetitosa!

    Obrigada e volta sempre ;)

    ResponderExcluir
  19. Eu acho demais ver seu lado intelectual exposto aqui (H)
    asishiasuhuiasas

    Mas é verdade, dá uma quebrada no padrão paixonite que os blogs de meninas da nossa idade tem...
    Eu não sei como explicar o preconceito. Todo mundo tem, mesmo que sejam resquícios de um trauma da infância. Eu gostaria, realmente, de poder andar na rua e não me sentir intimidada por um "cara estranho" vindo ao meu encontro do outro lado da calçada. Eu mudaria de lado por preconceito dele, mas tanta gente tem história de assalto e tal.. entende?
    Bom... muita coisa pra pensar.. Texto filosófico rende uns comentários enormes... e olha que eu já falo demais na internet por natureza :D

    Beijo

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in