Destaques

10 julho 2010

Antiquada.

Acordei hoje com esse pensamento,e precisava vir aqui desabafar um pouco sobre isso.
Sobre: Amor
Questão inicial: O companheiro certo, será que ele virá,será que existe?
Problema: Se ele vier, quando e como? Como irei saber que é o certo,e que há amor e verdadeiro?

Bom, esse problema concerteza pode ser resolvido, os que já amam podem me garantir que quando o amor verdadeiro vêm ele não avisa,ele apenas chega e apenas ficamos sabendo que ele chegou,por que sentimos ele,e vivemos ele,daí temos a certeza de que aquela pessoa é a certa.
A verdadeira questão é eu pensar nisso, e ter aquele pensamento(que para alguns pode ser antiquado)de ter um amor quando adolescente e viver com ele anos e anos até a morte de meu amado. É, eu acredito nisso, o que me faz não expressar isso, todos sabem. O ser humano hoje está insensível, os homens estão cada vez mais infiéis e as mulheres fúteis e com aquele pensamento de ser independente e não precisar de um companheiro para viver bem. Além das tragédias que nosso mundo vive, as corrupções e maldades do ser humano que me fazem meio que deixar de lado esse meu pensamento romântico da vida.
É, pensamento romântico, por que do que falo não se trata apenas de ter um companheiro vivendo um amor verdadeiro por anos e anos, se trata do amor por uma pessoa, por várias pessoas, já que num relacionamento irá existir os filhos, netos e bisnetos e se esses filhos/netos/bisnetos irão ter um lugar bom para viver, e se irão ter um pensamento bom sobre a vida.
Estou sendo muito adiantada não é?!
Mas resumindo, espero que o ser humano reavalie seus atos e pensamentos sobre a vida e o que devem fazer com ela, se continuarem do jeito que estão, terei mesmo que afundar meus pensamentos românticos e desistir deles e isso concerteza não é o que desejo.

Estou mais presente no blog e nos blogs que sigo(não sei se perceberam,rs). Estou de férias e tendo mais tempo para meus afazeres virtuais. A inspiração do texto veio de meus pensamentos matinais e também do post no blog do Will: Quase perfeito, vale á pena ir lá ler. ;)
Xoxo.

Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Ai, Jeniffer, eu tento não deixar minhas ideias sobre um mundo melhor morrer, mas é difícil.
    A cada dia é uma nova decepção. O ser humano pode ser extremamente cruel. Aliás, quem age com extrema crueldade, a meu ver, deixa de ser humana. Humano é ter defeitos e cometer erros, mas não é ser insensível ao extremo.
    Enfim... As pessoas poderiam ser melhores se elas se preocupassem com as próprias ações e as reações que essas mesmas ações causam no mundo. O problema é que poucas pessoas pensem em evoluir.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. O mundo precisa de mais AMOR. Viver e aproveitar é importante. Mas amar também.
    Quando eu me casar, se eu me casar, eu quero que dure para sempre. Sei que isso pode não acontecer, mas é o meu desejo.
    Quero ter uma família grande e feliz pro resto da vida.
    Sonhar nunca é demais.

    ResponderExcluir
  3. Pois é .. amor verdadeiro é algo realmente complicado de se falar nos dias de hoje .. =/
    Talvez porque dizer "EU TE AMO", hoje é moda.. conhece-se hoje, ama-se hoje, ou pelo menos diz-se que ama ..
    É triste .. mas é nossa realidade.
    beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu achei seu blog muito lindo. Tava vagando por aí e o encontrei. Quero que saibas que já estou seguindo flor. beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiin, AMAY seu texto! Ficou lindo e sincero, porque afinal, todos nós esperamos nossos amores verdadeiros. Pelo menos fique sabendo que sou antiquado assim, que nem você. E não sou só eu não, viu? hahaha

    Beijo, e pode esperar a continuação do conto no meu blog! Suas pergunats serão solucionadas! Hehehe

    :*

    ResponderExcluir
  6. Ao ler o seu texto, me lembrei de minha primeira (e até agora) única namorada, que ao conversar comigo, saiu assunto sobre casamento e um futuro juntos. Isso com 2 meses de namoro. Sabe o que eu ouvi? Que eu era um rapaz muito adiantadinho e que as coisas tinham que ir mais na calma. Rs' - Desde que o assunto seja tratado com maturidade e pés nos chão não vejo problemas. A questão é que quando se começa a namorar, após um tempo, o amor já te dá certas confirmações e sonhos, e uma delas é o casamento. Não acho que esse tipo de pensamento seja errado. Mas, enfim...

    Seu texto abordou um assunto importantíssimo, e que se fosse por mim, faria uma bateria de posts só com esse assunto.

    È bom ler posts de pessoas que pensam como eu. Parabéns pelos seus pensamentos e por suas atitudes! Tenho certeza que esse texto ficará na mente de muitas pessoas durante alguns dias. Rs'

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Não tem como confundir. Quando nós encontramos o amor nós percebemos. É uma coisa forte, que mexe com a gente. Não tem como explicar, apenas sentir.
    E tem outra. Você falou que as mulheres de hoje em dia são fúteis e os homens são infiéis. Pra mim você está certa... essa é a maioria da população. Mas quando seu "amado" perceber que você é "diferente" de todas, você será a única pra ele. Então, não deixe de agir como você age, não deixe de pensar como você pensa. Pois isso é o que faz a diferença no mundo atual quando se fala de amor... essa é a diferença que os homens procuram hoje em dia.
    Espero ter ajudado :) Beijos...

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que eu posso te dizer é: não crie expectativas, não faça planos, não se jogue de cabeça numa relação e apenas aproveite os momentos. bj :D

    ResponderExcluir
  9. O mundo sem amor nada és!

    Na hora certa o verdadeiro amor aparece!

    Lindo texto!

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Não acho que vc está sendo precipitada.
    Claro que também não vamos meter os pés pelas mãos sem pensar.
    Mas eu tbm acredito que as coisas devam prosseguir dessa maneira, acho que esse é o jeito natural da vida e não tem porque querer fugir.
    Não podemos viver sozinhos, é fato! Por mais independentes que sejamos é impossivel viver isolados de tudo e todos.

    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. *Você é sempre presente!

    Romantismo é bom, faz a gente ter fantasias doces e esperar sempre o melhor, mas é sempre bom estar com os pés no chão... Não que a vida seja ruim, mas ela é o que é. E os amores idem. Não existe amor perfeito, existem as possibilidades e o destino. A vida não é perfeita (graças a Deus!) e por isso mesmo é excitante.

    :)

    ResponderExcluir
  12. hey jeey!

    Aaah, eu percebi que você esta mais presente nos blogs, e eu amei isso *-* hihihi
    É, concordo que o homem está cada vez mais egoisa e menos humilde. Esta realmente esquecendo das coisas boas... E eu achei super demais você ser uma das poucas meninas que ligam de verdade para ter um garoto legal ao lado. Precisamos de mais pessoas humanas assim!
    Aaah, beijos

    ResponderExcluir
  13. Realmente... questão difícil sab?! >.< O amor é algo tão esperado pelas pessoas ...

    ResponderExcluir
  14. Hum, o amor, sempre me perguntei como reconheceria o "certo" e se ele realmente existe, estava totalmente descrente e a última coisa que queria era amar, namorar alguém, só que como não escolhemos essas coisas, foi certeiro, eu desistindo do amor e ele aparecendo para mostrar-me que meus conceitos e descrenças estavam errados. Enfim, ainda há jeito para o amor, aquele que você vive 50 anos, dias após dia como se fosse o primeiro encontro, é para poucos mas existe, pena que nem todos possam sentir, ficam imersos em futilidades e promiscuidades. :)

    ResponderExcluir
  15. O amor esta tão ausente nos dias de hoje, parece que existe muitos seres humanos que esqueceram da importancia do amor nos dia de hoje.
    Não deixe seus pensamentos de um mundo melhor acabar nunca e acredite no amor sempre.

    ResponderExcluir
  16. Quando você encontrar o seu, moça... invista no diálogo, e tente convencê-lo a executar e lutar por esse seu sonho. Se os dois lados não investem na mesma direção, provoca, no mínimo, stress na conexão.

    concordo com o texto, acho muito bonita essa forma de pensar. Mas não desista... e também ainda é muito cedo...

    :P

    ResponderExcluir
  17. Eu já acordei refletindo, agora estou mais ainda UAHAUHA
    Gostei do seu texto, mas faltam palavras pra escrever agora, as perguntas dentro de mim me deixam em silêncio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. já passei madrugada pensando nesse amor, se ele existia mesmo e nunca consigo chegar em uma conclusão!

    mas vou buscar ele, acho que as mulheres qu buscam ser auto suficiente deve ser para ñ se machucar tanto...

    passa lá no ilsuão tem texto nvooo
    beijus !

    ResponderExcluir
  19. Eu não sei bem se teremos certeza de que aquela pessoa é a certa para nós. Eu vivo com essa dúvida, e após ter amado incondicionalmente dois garotos em minha vida (meus ex-namorados) ainda quando estava com eles, não tinha a certeza de que eles eram os certos. Na verdade eram, tenho o sabor da saudade mais gostoso. E o último foi o que mais me marcou, não sei se porque passei mais tempo ao lado dele.
    Eu sei lá...
    Perguntei para diversas amigas mais velhas, que já casaram, se elas tinham certeza do que estavam fazendo, então uma me respondeu: A gente nunca sabe, Gabi. O amor é um jogo de loteria. Às vezes se sai ganhando, e as vezes não.
    Confuso.
    Mas a idéia de ser de apenas uma pessoa até o final dos meus dias me azucrina.
    Queria ter certeza, não me servir mais ninguém. Então fico me questionando se um dia isso irá acontecer.
    Por outro lado, espero que não. Deve ser horrível viver somente para uma pessoa e depois descobrir que essa pessoa é quem mais lhe machuca e não te merece.
    O amor gosta de brincar. O amor não, o coração.


    Adorei a reflexão. Acho que todos nós nos perturbamos com isso.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  20. Muitas pessoas já não sabem o que é amor. Hoje em dia, 'mandar se f#%$!' é mais sincero do que um simples eu te amo.

    ResponderExcluir
  21. Sabe, nem sempre os amantes percebem que o amor verdadeiro é aquele enquanto desfrutam dele..Às vezes só se tomam contam disso quando a pessoa amada já fugiu de seus braços ou quando algo fez com que se afastassem. Isso deve ser uma tremenda frustração com o outro ou consigo mesmo!
    O que você disse sobre mulheres que acham que não precisam de um companheiro me lembrou um trecho de uma música do Tihuana, onde ele diz que "Um dia eu pensei/ que sem alguém eu viveria mais feliz". Vai ver algumas situações tenham a ver com desapontamentos passados ou com experiências alheias!

    beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Estou com uma promoção acontecendo no meu blog, sorteando uma bota preta de cano alto, passa lá para conferir e participar!

    http://goglamblog.blogspot.com

    beijos

    @goglamblog

    ResponderExcluir
  23. Agora quem esta sem tempo sou eu :/ haha desculpe a ausencia, ta lindo, tudo lindo, como sempre, não sei se o companheiro certo vem, mas queria acreditar que sim

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in