Destaques

01 outubro 2009

Armadura ou Máscara?!

A armadura que criei,em anos de vida, sendo meio que "pisoteada" com as críticas,os jugamentos,as fofocas, me fez pensar e refletir sobre o que ela se tornou hoje,uma armadura para me proteger,ou uma máscara para me esconder,com medo de demonstrar demais meus sentimentos?!

Essa "armadura" consiste em ser nojenta,esnobe,jugar antes que me juguem,criticar aqueles que não estão ouvindo...Pode ser tida como uma idéia bem idiota da minha parte,mas já passei por vários e vários acontecimentos que me fizeram ser assim,ou pelo menos demonstrar ser assim, como digo sempre "é preciso pisar,antes de ser pisado", questão de sobrevivência, num mundo de jugamentos,mentiras,traições,essa foi a melhor e mais fácil maneira de reagir á tudo que já me aconteceu de humilhante,vamos dizer assim. É fácil jugar, ser esnobe e até ser dita como nojenta, não que eu seja isso o tempo todo, só quando sinto um "ataque" á vista. Não é nada saudável, eu sei, mas depois de ser jugada,e ser alvo de mentiras e risadas, fica difícil não pensar em uma maneira de não deixar tudo isso mais ocorrer, a maneira que encontrei foi usando as mesmas "armas", que os meus inimigos, pode ser baixa, mas deu certo.
O que me questiono, é que não sei se isso virou mesmo uma "armadura", ou uma máscara, já que hoje a desconfiança, a traição, são o que mais acontece, com todos nós, acho que o medo de demonstrar o que sinto, o que sou, de fazer coisas que faço quando estou sem a tal armadura, é mais forte que eu. Pretendo parar com tudo que seja errado em minha vida, rever meus conceitos, só tenho 15 anos tá, mas não me sinto bem falando coisas que podem magoar ou até ferir outras pessoas, não que eu faça isso, meu lado nojenta e esnobe não chega á esse ponto, mas tenho medo de me descontrolar e ficar pior do que já estou...
É dificil, muito dificil mesmo, não estou me importando com as opiniões dos outros, mas não quero ser odiada pra sempre, por meu jeito de ser, ele já me trouxe problemas demais...
...
Queridos leitores, num momento de ouvir bastante Paramore,com seu novo Cd Brand New Eyes, refleti sobre esse meu jeito de ser, que incomoda tanto algumas pessoas,e escrevi sobre o que sinto, tá na hora de mudar, não só meu visual, mas também meus pensamentos, meu jeito, meus atos...Percebi que só aqui consigo me expressar do jeito que sou realmente,e me questionava por que na vida fisica era diferente, como vocês perceberam,já descobri o que era!
Nesse meio tempo, recebi muitos e muitos selos, de vários blogs! Não vai dar mesmo pra postar eles todos aqui, ficaria um post enorme só de selos! Mas quero agradecer os blogs que me indicaram os selos tão lindos que recebi!
Inércia Inicial
Toda Interessante
Só podia né?
Só de salto alto
In Melody
Universo Paralelo
Pensamento Livre
Diário de Uma Adolescente
Desculpem mesmo eu não poder postar, quem estiver interessado nos selos é só clicar em cima do slide de selos e verão todos lá,até por que todos os blogs que sigo e que me seguem merecem todos os selos! Quem ainda não visitou esses blogs,por favor visitem, como outros eles são demais!*.*
Já atualizei o aviso do lado,se puderem leiam!
Amo muito tudo isso!Bjs!

Comentários via Facebook

39 comentários:

  1. As vezes, você só está amadurencendo sei lá. :B

    ResponderExcluir
  2. Sobre a armadura, acredito que você apenas está na defensiva. É a mesma coisa que se congelar um coração, para que ele sobreviva a tudo.. O problema é se depois não consegui desfazer. Mas, talvez, a Thaís A. tenha razão, você apenas está amadurecendo :D

    ResponderExcluir
  3. Sabe, acho que essa de se tornar esnobe e nojenta é mesmo uma armadura e não uma máscara. É só uma forma de se proteger, certo?

    Adorei o post Jeniffer, AMEI o layout do seu blog e já estou seguindo viu?

    Beeeeeijos

    ResponderExcluir
  4. Talvez como a colega disse aí em cima, seja apenas uma maneira de se proteger das coisas. Ou até mesmo o amadurecimento, as mudanças são tantas que nos deixam assim, confusa do que somos, e do que estamos fazendo. Mas não se preocupe, aos poucos você vai estar mais segura diante de si mesma. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Esse seu comportamento só é uma reação ao comportamento deles. Já passei por isso tbm. Não se preocupe,ignore quem não te faz bem.
    Bjooss

    ResponderExcluir
  6. Já eu me escondo com medos dos ataques.
    Pouco a pouco, tô parando com essa mania. Melhor encarar da melhor maneira possível.

    Que você amadureça e cresça como ser humano mais e mais!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Você so tem 15 anos? Jesus! Muito jovem e escreve taao bem! U_U

    Sabe não sei bem,e nem se vai ter sentido em relaçao ao teu post, but,muitas vezes todo mundo tem que usar sua armadura para nos defendermos dos inimigos e das traições que levamos. E máscara seria, quando temos medo de dizer a verdade, e não mostrarmos quem somos de verdade.

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. o meu blog está aqui, uhuul, sobre o texto, eu te entendo mesmo, é a regra do mundo, é a lei ! cada um por si

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas encontram sua defesa no ataque, outras simplesmente se escondem, e outras, como eu, separam seus problemas de casa e escola (ou serviço) e encontram solução sendo sinceras demais.
    Ontem mesmo tive que pedir mil desculpas pra um amigo e prometer que nunca mais, nas palavras dele, "daria patada".
    Nossos blogs têm praticamente o mesmo objetivo. O meu é onde eu consigo mostrar meu lado sério, porque na vida real eu sorrio o tempo todo, faço piadas e não tenho coragem de nada. O blog me da vontade de querer passar pro lado de fora de mim mesma.

    Nós temos a mesma idade! :O
    hehehe


    Bjos

    ResponderExcluir
  10. "Preocupe-se mais com a sua consciencia do que com a sua reputação, opis a sua consciencia e o que você pensa sobre você memsa e a sua reputação é o que os outros pensam sobre você e isso é problema deles."
    Não deixe que o medo de ser julgada te transofrme em uma pessoa ruim. É importante ter carater e construir ele sozinho, erramos, sentimos medos, mas uma hora conseguimos, você ainda é muito jovem e tem tanto tempo para aprender!
    Amei o post.
    Se cuida
    E vou dar uma olhada nos outros blogs.

    ResponderExcluir
  11. Amadurecendo pode até ser... mas não é bom usar a armadura o tempo todo! já que vc descobriu que é diferente no real e no virtual, pq não deixar a armadura de lado, às vezes, e tentar libertar a Jeniffer toda fofa, simpática, guerreira e muitas outras qualidades que vemos aqui...
    Adoro seus posts e essas fotos são lindas!
    beeijos!!

    ResponderExcluir
  12. Estava eu com saudades de entrar no meu blog para ler seus textos. Acho que tá mesmo na hora de você rever os conceitos e perceber que máscaras e armaduras não servem pra nada. Quando eu tinha a sua idade (puta me senti uma mãe agora \z), eu agia do mesmo jeito e pelo menos motivo. Pisava antes de ser pisava e, olha só, funcionava e eu me sentia toda orgulhosa de mim, um fdp a menos para atrapalhar minha existência. Só não percibia que além desses que me maltratavam, eu afastava junto quem me amava. Com os anos, descobri que o humor é a melhor saída para não ser pisado e ainda deixar bem coladinho aqueles que nos amam. Ser sincero assusta, mas usar a sinceridade com humor atrai. Pensa nisso, talvez na fase de reformulação do seu ser, possa ajudar.

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  13. sabe amiga, eu já passei por isso, as pessoas me julgavam e talz, começei a ser odiada por eles tbm e me tornei a pessoa mais chata da escola e esnobe, mais depois descobri que de nada valia isso, depois eles perceberam que me conheçendo de verdade é que descobririam quem relamente eu era. mude esse seu jeito as pessoas vão descobrir a pessoa que voce é, os seus verdadeiros valorees.
    bgs

    ResponderExcluir
  14. As vezes o melhor mesmo se esconder em armaduras ou máscaras, como você mesma chama. É bom para não sofrer tanto, evitar algumas coisas. Eu visto a minha armadura quando é preciso, mas não sempre. Às vezes é bom deixar as pessoas verem quem você realmente é.

    ResponderExcluir
  15. eu tbm tenho essa coisa de armadura, acho que é mais pra se proteger mesmo :) beeijo

    ResponderExcluir
  16. Nossa, parece que você escreveu para mim! De verdade...
    Eu sou do mesmo jeito, sei ser um amor, mas sei ser horrivel e sou muito fechada! (minhas amigas já me disseram isso)
    Não quero ser assim, mas minha armadura anda tão forte que não consigo sair... =/
    E eu também estou no auge dos meus 15 anos!


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  17. jeeeeeee amr, é fase. logo passa. bjsbjs ;*

    ResponderExcluir
  18. tem selo para você lá no blog!
    beeijo ;*

    ResponderExcluir
  19. Essa é a nossa fase, todos vão passar por isso, eu já passei (ou ainda estou passando seilá).É triste.Mas vai chegar uma hora que essa máscara vai cair e você vai se sentir livre e ser ''aceita'' por todos.
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Sabe, não acho que as coisas devam ser bem assim... Você deve saber que essa 'máscara' é sinal da sua insegurança. Não se paga o mal com o mal, mas sim fazendo a DIFERENÇA.

    Vou te dar um boa notícia: existem bem mais pessoas boas do que ruins no mundo. Talvez essa 'máscara' só esteja impedindo essas pessoas de chegarem até você.

    Beijos e coragem!

    ResponderExcluir
  21. oiii Jeniffer!!

    To passando pra dizer que adoro seu blog viu?

    E não esqueçi de voce não, ganhei um selo essa semana e o primeiro blog que pensei em repassa-lo foi o seu...

    Logo logo eu posto, é que ainda estou selecionado 10 blogs


    Beiijos

    ResponderExcluir
  22. acabei de ver que o selo que eu ganhei vc ja tem querida!

    Mais mesmo assim, não conseguiria dar pra outro blog!

    beijo

    ResponderExcluir
  23. Acho que essa armadura faz parte, é mesmo questão de sobrevivencia.
    Só cuidado pra não exagerar!

    ResponderExcluir
  24. depois d ler tuuuuuudo isso prefiro a armadura *-*
    q lindo blog+post...
    nunk é demais dizer né..
    abraço
    ótimo fds.
    o sol apareceu.
    o brasil foi eleito
    o faustão perdeu 2,34kg
    a portuguesa venceu o.O"
    enfim...FUi
    e fiz uma homenagem as olimpiadas [pra não perder a viagem né...rs.] fui mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Isto é apenas uma fase, logo passa logo acaba!

    Pode acreditar!

    ResponderExcluir
  26. eu sei que vc recebe muito selos, afinal vc é SIMPLESMENTE JENIFFER né?

    rsrs

    Mais olha, se vc estiver afim de ver, ou se um dos selos que eu ganhei vc ainda não tiver, passa lá no meu blog!

    http://atrevidaseatrevidos.blogspot.com/2009/10/este-selo-foi-um-presente-da-minha.html

    São dois selos, um sei que vc ja tem, mais tdo bem, não poderia indicar pra outra pessoa

    :)

    Beiijos Je

    ResponderExcluir
  27. Mascaras e armaduras só dificultam o caminho. Crescer é parte da caminhada e aprender com os erros, parte do crescimento.

    ResponderExcluir
  28. "ó tenho 15 anos tá, mas não me sinto bem falando coisas que podem magoar ou até ferir outras pessoas..."
    isso se chama caráter queridaa
    tão nova e jah é tão racional
    super bacana issoo ^^

    ResponderExcluir
  29. Jeniffer, linda, estamos no mesmo barco. Pelo o que pude perceber, assim como todos, você está crescendo. Assim como eu, metamorfoseando, como costuma dizer minha professora de literatura. Mas você, inteligente desse jeito, devia utilizar dessa inteligência de sobra pra sair de sais-justas como a traição e o julgamento precipitado, coisas que eu sofro todo santo dia. Assim como o preconceito. Mas visto minha armadura, revestida com raios potentes de inteligência e astúcia, para vencer todos estes problemas. Você poderia fazer o mesmo, sabia?

    Beijonas, e valeu mesmo por comentar no meu blog, tô percebendo que realmente há pessoas que estão curtindo ele!

    ResponderExcluir
  30. Ah Jeniffer eu acho que ainda sou meio que assim! Parabéns ai pelo blog :DD'

    ResponderExcluir
  31. não posso deixar de elogiar, você é ótima e escreve bem! mais vou da minha opinião hihihi, eu pelo menos não devolvo sabe, o que meus inimigos fazem comigo, pago com o bem, mesmo sabendo que é dificil e tal. haha , beijo linda :)

    ResponderExcluir
  32. Se esconder não vale a pena.

    Linda, quando tu não souber sobre html, pergunta pra alguém: recomendo a Elisa (Chá e biscoitos). Ah, e aonde tu descobriu esse template? Estou a mil anos procurando um pra mim, com a minha cara, mas não consigo. beijos :D

    ResponderExcluir
  33. Muito tempo que não passo por aqui! Adorei o post. E o lay novo tá super fofinho.
    beijos,
    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  34. Linda, falar sobre nós mesmo é sempre muito dificil. Mas monstra o quanto amadurecemos.
    Como os problemas sempre surgirão, desejo a você muita sabedoria para poder se preservar o náximo possível...

    És uma amiga que gosto muitooo...
    Bjãoo e muita força ok..

    By.:ARC

    ResponderExcluir
  35. Olha já agi assim e por vezes ainda sou deste jeito. É defesa mais sufoca, e cansativo, não vou dizer que mudar é melhor porque só quem sente sabe o que deve ser feito. - Parabéns pelos selos, seu blog está muito bom.

    :)

    ResponderExcluir
  36. Comentando de novo: ah, tudo bem! Pode falar do que quiser sobre meu blog, seu comentário é sempre bem vindo!
    Volte mais vezes, acabei de mudar o lay ^^

    Beijonas ;*

    ResponderExcluir
  37. uma armadura
    eu já fui assim... pensei q com minha armadura pararia de sofrer, mais um dia vir q mesmo com essa tal armadura sofria do mesmo jeito, então resolvi viver, e arriscar, pq voce vai sofrer, vc vai fazer os outros sofrerem durante sua vida, mas vc tbm vai ser muito feliz e fazer pessoas muito feliz, então deixa isso de lado, e procure se arriscar mais!
    confio em vc ;)

    ;*

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in