Destaques

02 setembro 2009

Sobre um futuro próximo...


Pensar no futuro sempre pensei, confesso ter esse defeito ou qualidade,não sei; o caso é, sempre pensei e muito em o que ser quando crescer, a pergunta dada á todo mundo para mim, sempre me fazia pensar e até sonhar. Identifico-me com algumas profissões, que me fascinam, onde cada uma mostra um lado meu diferente.

O Jornalismo mostra meu lado escritora de ser, já que desde pequena, gosto muito de escrever, tanto que tenho até um calo enorme em um dos meus dedos, a brincadeira de boneca ou de casinha era substituída por um texto em meu diário, ou em minha agenda.Moda mostra meu lado criativo, não que eu seja ótima em desenhos e que esteja sempre por dentro do mundo da Moda, mas esse mundo me interessa pelo fato de ser mais uma das opções que tenho de me expressar, nos desenhos que faço, nas roupas que visto. A história da Moda, e dos estilistas, me fascina tanto quanto as passarelas e as modelos magérrimas e super-estilosas.Administração mostra meu lado perfeccionista e líder de ser, nos trabalhos no colégio, e até em casa mesmo, sou muito organizada, procuro sempre colocar as coisas do meu jeito, apesar de ser também um defeito, mas não sou mandona, só procuro me organizar e cobrar organização dos meus próximos também.

Essas três profissões me completam, pois costumo ser cada uma delas todos os dias, em meu blog, em minha escola, e em meu vestuário. Minha escolha vai ser difícil, mas vou optar pela que mais me agradar e trazer mais benefícios á mim. Num futuro nem tão longe assim, pois só falta 1 ano e alguns meses para o término do meu Ensino Médio, essa só é mais de uma das várias escolhas importantes que tenho que fazer em minha vida...

P.S:100 seguidores!!! Obrigada á todos mesmo! Amo muito tudo isso! *.*

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Eu também penso muito nisso, por mais que possa ser cedo já que recém estou no 1° ano, mas o tempo passa rápido né :\
    Tenho umas 5 opções, mas nada resolvido ainda :x

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou muito muito indecisa. Mas já desde pequenina que sonho fazer algo na área das Ciência, algo como Bioquímica ou algo na Astronomia, (sim, eu sonho muito alto... =P)
    Mas ultimamente tenho tido menos certezas do que quero fazer, e também já só tenho um ano para decidir que área escolher...
    Acho que as minhas indecisões são fruto do meu medo da desilusão, tenho muito medo de fazer a escolha errada... =/

    Mas tenho esperança de quando chegar a hora vou fazer a escolha acertada, e tu também de certeza =)

    Beijinho :*

    ResponderExcluir
  3. Eu vou fazer jornalismo, por mais que goste de moda e publicidade, porque eu sinto que é a minha vocação!
    Enfim, adorei o texto!


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. São poucas as pessoas que ja tem um rumo na vida desde cedo assim, a maioria fica perdido até uns vinte e poucos anos.

    ResponderExcluir
  5. É realmente é muito difícil escolher uma profissão, e se a escolha estiver errada é um bom tempo que vc perderá na sua vida.
    Mas procura ir por onde seu coração mandar, sempre dá certo.
    Sucesso.
    BjOs^^

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga avassaladora...Por acaso está no ar em nossa coluna MUNDO DOS TERNINHOS um artigo sobre orientação vocacional com dicas de onde e quem procurar ... pode ajudar muito neste momento confuso da vida de todas.

    ResponderExcluir
  7. Não caia na pilha da familia, muito menos dessas psicoses de testes vocaionais... a não ser que seja um teste com uma pessoa qualificada e tal, um especialista... e mesmo assim... pense antes de tudo que, a profissão tem que te trazer satisfação por fazer aquilo, aliada ao mínimo($$$) pra vc pode poder viver confortavelmente.

    Parece dificil mas não é... parece em cima da hora, mas agora ainda é cedo pra decidir.

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Sonhar é o que eu mais faço, sonhar com profissão, futuro. Mas nunca sei o que realmentew vou ser. Pra ser sincera, tenho medo da minha decisão. Não quero um trabalho chato e cansativo, mas também não quero 'coçar-saco', ne? Bom, sei lá o que eu realmente quero da vida!
    Beijos.
    Passa no meu blog depois se quiser
    [http://comentalanomeublog.blogspot.com/]

    ResponderExcluir
  9. Noossa, eu nem seei o qe vou fazer, há várias profissões qe gosto e qe gostaria de experimentar! Eu sou muito indecisa, pode ver meu lay do blog qe sempre tá mudando +D
    Mas um dia eu há de escolher algo para o meu futuro!

    lindo o texto flor!
    beiijos

    ResponderExcluir
  10. O mais difícil vc já tem: o direcionamento de que rumo você deseja seguir.. Isso é meio caminho andado...
    No mais, sucesso e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  11. Você linkou o blog no twitter, vim dar uma olhada (sempre olho os blogs que o pessoal linka por lá). Primeiro queria dizer que você escreve muito bem, o que já é muito bom, ainda mais com 15 anos.

    Em segundo, eu sou formado em jornalismo, desisti de trabalhar na área, e muitos de meus amigos também, pq é uma profissão realmente pesada, ganha-se muito pouco e trabalha-se demais. E quanto à indecisão é isso mesmo, quando eu prestei vestibular estava em dúvida entre psicologia, comunicação, letras, direito e, quem diria, biomedicina, hehe. A coisa é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  12. A minha única indesição é quanto a
    veterinária ou zootecnia... que no
    fundo sao quase as msmas coisas sabes
    só que o zootecnistaa naum tem licença pra passar remédios e nem
    fazer cirurgias e tbm atua mais com
    animais para fins comerciais (vacas,
    cavalos, gado de corte e tals)
    no mais
    estou decidida xD

    ResponderExcluir
  13. Own, quem nunca pensou no que iria ser quando crescer? Eu escrevi um microlivro pra um trabalho da escola na sexta série, decidido a ter duas profissões que com toda a certeza do mundo são as que me completam: escritor e tradutor. Meu sonho de consumo é escrever um livro em francês :/ doido né? hehe'
    Enfim, amei o post e adorei que você tenha comentado em meu blog!

    Beijonas ;*

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma ideia feita do que pretendo fazer, mas tenho duas, não que eu esteja em dúvida e sim porque quero os dois, mais dia ou menos dia os farei, que é Direito e Pscicologia Forense, até tenho um post no blog sobre a pscicologia, acho muito interessante. Espero que se de bem na sua escolha, jornalismo apesar das noticias recentes, acho uma ótima profissão, só acho que tem muita gente que não deveria estar no meio para não prehudicar a imagem dessa profissão que um dia já foi tão prestigiada. Tente se destacar, nessa profissão ou em qualquer outra se você fizer com, vontade você sairá bem sem sacrificio algum.

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  15. Olha, você tem que fazer uma coisa que sempre quis fazer... vai ver como é bom e bem aproveitado. abrass.
    www.montidicoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Uma hora vai aparecer uma luz e vc vai se decidirr. Ameii o post.
    bjbj
    J.

    ResponderExcluir
  17. Para fazer esta escolha é melhor olhar de fora, como se estivesse fora da sua vida, analisar aquilo que é mais importante e que não viveria sem, ou mesmo aquela coisa que te faria feliz fazendo todos os dias até o fim da vida.
    Não uma coisa da qual você cansaria. Então pense bem, e boa sorte.

    ResponderExcluir
  18. Estou dividida entre muito mais que três profissões: jornalismo, música, marketing e propaganda, letras... nossa! É muita coisa, viu? Mas acho que pelo menos pensamos no futuro e temos algo em mente. É melhor que ficar sem planos para o futuro, como muitos adolescêntes. É isso... espero que escolha bem, assim como espero que aconteça comigo. Adorei o texto! :)

    ResponderExcluir
  19. teem selo pra vse no meu blog. ;*

    ResponderExcluir
  20. Eu também estou muito em duvida entre algumas profissões. Curiosamente duas delas são iguais as tuas: jornalismo e moda. Mas também penso em fazer artes cênicas, é meu sonho desde criança. Mas temos tempo para pensar, só terminamos a escola no fim do ano que vem.

    ResponderExcluir
  21. woow todo mundo gosta do 'simplesmente jeniffer !' hihi,seu blog é otimo.
    Bom eu também tenho um calo no dedo de escrever..mas eu me apaixonei por design..amo o de moda e o de interiores.. hihi tenho que me decidir ainda..
    já quis ser veterinaria..mas nao me vejo fazendo exatamente isso..bom,tenho que me decidir ainda.
    Você parece se dar bem em todas as profissoes que citou..acho que vai ser sucesso rs

    ResponderExcluir
  22. Escolhas...
    Ai, sempre tão difíceis.
    Eu, por exemplo, não sei bem o que quero fazer. Tenho tantas coisas em mente, só me falta priorizar algumas, colocar em primeiro plano, entende? E é isso que está me quebrando a cabeça, infelizmente.
    Mas não posso me demorar a escolher, o tempo passa tão rápido. Não há muito tempo para perder com intermináveis pensamentos. A vida pede ação.

    Ótima postagem, querida.
    Beeeijo.

    ResponderExcluir
  23. Heeeey floor!
    Valeu mesmo pelo comentário, passndo pra avisar que tem post novo no blog!
    Estarei esperando um por aqui viu?! =D


    beeijos!

    ResponderExcluir
  24. Querida amiga avassaladora...
    Li primeiro o outro post, e comentei... Agora, lendo este aqui.. me veio a menta a seguinte pergunta:
    Porque uma preocupação tão focal com o futuro? Seria algo não desejado no presente?
    Minha avó dizia pra mim quando eu ficava repetindo "Quando eu crescer... vou ser assim, ou assado"... : "O futuro a Deus pertence, o presente é dadiva!" - desfrute!
    Muito sabia minha avó!

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in