Destaques

18 julho 2009

Por um futuro melhor...

Este post dedico para a importância da escola em nossas vidas,em nosso futuro,e principalmente em nossa educação!
Sei que muitos mas muitos jovens mesmo,não gostam nem um pouco da Escola,e o seu maior desejo seria que ela se extinguisse do mundo!Mas eu faço parte daquela menoria,consciente da importância que a escola têm em nossas vidas.Não que eu seja CDF,e vive o dia inteiro na escola estudando,mas sei o quanto a escola é responsável para a formação de bons profissionais no mercado de trabalho,e não só em nossa vida profissional e sim social.
É através dela que adquirimos o conhecimento, o dicernimento das coisas existentes no mundo.
Ela é respónsável pelo conhecimento acadêmico e formal, é a base para um começo de vida social e profissional,além de ser disponibilizada á todos.A escola é a que cria além de bons profissionais,cidadãos que conhecem seus direitos e deveres dentro de sua sociedade.

Se tivermos mais cidadãos que conhecem seus direitos, que conhecem o que é melhor para o meio que vivemos,teremos esperanças para um mundo melhor!
Sem governates corruptos,sem poluição nas ruas...Tá certo que exagerei um pouco agora, mas o que quero é ressaltar é a importância de ter menos pessoas ignorantes, e quando digo ignorantes, são pessoas que não sabem o que pode ser melhor para o nosso país e para o nosso mundo; como votar consciente em políticos que realmente querem fazer algo pelo país, como preservar a natureza que temos., dirigir cosnciente, usar camisinha consciente, saber conviver em uma sociedade consciente daquilo que pode ou não fazer dentro dela.

Mas além de todo esse conhecimento,aonde nem todos acham importante saber,é na escola que fazemos novos amigos,que conhecemos novos lugares,que temos nossas primeiras paixões da adolescência,é na escola que temos os primeiros erros,os primeiros micos,os primeiros rolos e namoros,enfim uma fase da vida que nos traz sempre lembranças boas e engraçadas,e que não deve ser tirada de nós.Uma das primeiras fases de nossas vidas,que acompanha nossa infância,adolescência até a fase adulta.

Não vamos extinguir a Escola,vamos nos conscientizar o quanto ela é importante para nós.Sei que existem todos aqueles problemas relacionados ao governo que não investe na educação, e por isso temos escolas em situações precárias de estrutura física e acadêmica, mas se tivermos força de vontade e sempre dedicação para aquilo que realmente queremos,concerteza iremos chegar aonde queremos, com ou sem governo ajudando, o conhecimento adquirido, a sensação de dever comprido, tendo um futuro digno, é o mais importante à ser levado.


Dizem que nós crianças e adolescentes somos o futuro do Brasil e do Mundo,se tivermos crianças e adolescentes dentro das escolas, adquirindo cada dia mais conhecimento podemos sim ter um FUTURO MELHOR!

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Eu não gosto da escola... nem das pessoas que estudam lá e muito menos dos professores que ensinam ... beijos e obg. por comentar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Sabe a escola é a base de uma vida. Tudo que queremos no futuro depende dela a escola. Amei demais o post.
    bjbj
    J.

    ResponderExcluir
  3. Eu também concordo, e inclusive prefiro tempo de aula do que de férias, pq nas férias é um tédio... principalmente no lugar onde eu moro!

    Gostei muito do Post! Bj

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo que vc disse! =)
    Gosteii muito viu!



    Bgsmil ;*

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos uma! Rsrs'

    Nunca fui um cara muito CDF também! Mas sempre acreditei no potencial de cada um daqueles que deram partes de suas vidas, para aparenderem e depois repassarem todo aquele conhecimento para nós alunos.

    A maioria dos alunos reclamam do ensino, porém acabam se esquecendo que são eles mesmos quem o fazem. Interesse, essa é palavra, que infelizmente ainda não está no vocabulário dessas pessoas!

    Obrigado por ainda acreditar! Rsrs'

    Boa Semana!

    ResponderExcluir
  6. Jeniffer! Brigadão por ter comentado no meu blog, ele é novo! Valeuzão pela moral!
    Ain, sabe que eu quase morro quando vi esse tema do Bee Writer essa semana! Nada aver acabar com as escolas do mundo inteiro, eu amo estudar! E como iam ficar as pessoas que também gostam?Sou totalmente contra!

    Beijonas
    :*

    ResponderExcluir
  7. Vc é legal, apoiou um nerd em sua luta pela preservação das escolas do mundo inteiro! kkkkk

    Beijonas :* já te linquei no meu blog ^^

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in