Destaques

21 junho 2009

O Amor é um dom supremo...

Ainda que eu fale nas línguas dos homens e dos anjos,se não tiver amor nada serei,como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência;ainda que eu tenha tamanha fé,a ponto de transportar montes,se não tiver amor,nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado,se não tiver amor,nada disso me aproveitará.
O amor é paciente,é benigno;o amor não arde em ciúmes,não se ufana,não se ensorbebece;
Não se conduz incovenientemente,não procura os seus interesses,não se exaspera,não se ressente do mal;
Não se alegra com a injustiça,mas regozija-se com a verdade;
Tudo sofre,
Tudo crê,
Tudo espera,
Tudo suporta.
O amor jamais acaba;mas,havendo profecias,desaparecerão;havendo línguas,cessarão;havendo ciência,passará;
Porque,em parte,conhecemos e,em parte profetizamos.
Quando porém,vier o que é perfeito,então,o que é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino,falava como menino,sentia como menino,pensava como menino;quando cheguei a ser homem,desisti das coisas próprias de menino.
Porque,agora,vemos como em espelho,obscuramente;então,conhecerei como também sou conhecido.
Agora,pois permanecem a fé,a esperança e o Amor,estes três;porém o maior deles é o AMOR.

I Coríntios;cap. 13

Comentários via Facebook

1 comentários:

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in