Destaques

26 abril 2017

Na minha estante #3


Depois de muito tempo sem apresentar os livros na minha estante (a primeira vez que fiz isso foi para um projeto que eu fazia parte, lá em 2012, bem no começo das minhas aquisições literárias), trouxe novamente esse tema, já depois de muitas (muitas mesmo) mudanças nos livros que possuo. Meu gosto literário está em construção ainda, acredito que nunca irá deixar de estar, mas ele já mudou bastante por conta da faculdade, principalmente. Aqui apresento as cinco prateleiras da minha humilde estante:

Na primeira prateleira dos altos eu decidi colocar os livros da faculdade, em sua maioria, pelo menos. Minha linha de pesquisa segue na História da leitura, do livro, História da Literatura, Romance e periódicos do século XIX, então alguns dos livros que não fazem parte da pesquisa até que não estão totalmente deslocados nessa prateleira. (P.s: não parece, mas amo Naruto, gente)
Na segunda prateleira, seguindo de cima para baixo, eu não tenho um critério apenas pra arrumação que tem nela. Na maioria são livros de que eu me orgulho muito de ter, alguns já lidos, outros não e no meio eu escolhi colocar a maioria dos livros de autoria de feminina, claro que alguns fogem à regra, pelo pouco espaço. É a prateleira que uso para tirar fotos de outros livros e gosto desses pra deixar em evidência.

Nesta terceira prateleira tem uma mistura de gêneros e autores que eu não sei como explicar quais critérios posso ter utilizado nela, fora o de 'arranjar espaço para pôr todos esses livros de uma forma bonitinha na estante'. Eu gosto de manter livros da mesma série ou do mesmo autor juntos, então Em Busca de Wondla e os dois livros do Jonathan Tropper seguem juntos. Mas de resto, não teve muito critério não.
Nessa quarta prateleira eu juntei a maioria dos YA de tamanho médio para ficarem juntos e alguns de outros gêneros de mesmo tamanho também. Claro que não daria espaço para permanecerem apenas os de mesmo tamanho, então os da Agatha, dessa coleção antiga e os Guerra dos FAE ficaram por ali também. Toda vez que arrumo minha estante e vejo essa série lembro do quanto preciso finalizá-la.
Na quinta e última prateleira (digam olá pra Filomena, minha boneca de pano nada assustadora, pelo contrário, muito fofa e suja), o critério foi meio que 'livros de bolsos com capas feias que não quero deixar em destaque na estante, mas que gosto muito', alguns nem são feios, como o livro do Sherlock Holmes da coleção da Zahar, mas como ele é de mesmo tamanho dos demais, ficou por lá mesmo. Ali atrás da Filomena tem alguns Hq's, os raros que tenho e outros livros de bolso. No canto direito ainda tenho alguns livros de Moda que sempre prometo ler em breve, mas nunca dá, e outros de formatos diferentes dos demais.
***
Talvez eu tenha toque por deixar livros do mesmo tamanho juntos ou da mesma série/autor, mas fora isso, não dá pra ter muitos critérios na hora de arrumar eles. Essa estante já foi bem diferente e não muito tempo atrás, como em 2015. Tirei fotos dela pra um post aqui no blog que acabou não saindo, e me dei conta do quanto mudou. Aqui algumas fotos pra vocês verem o tanto de livros que já não possuo mais: *clique na foto para ver ela maior*

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Gostei da forma como separa cada livro eu mesmo não consigo manter mais por falta de espaço mesmo, mas acho que quando tem uma série por exemplo em grandes quantidades fica até bonito de ver todos juntinhos, mas curti seu cuidado e sua boneca de pano também.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai?
    Nossa quantos livros eim!
    Gostei bastante de conhecer um pouco da sua estante de livros, que por sinal é muito organizada.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sua estante está super organizada e eu amei. A minha já está uma mistura de livros, onde eu coloco nas três primeiras prateleiras, apenas livros que ainda não li e depois segue, livros livros e livros que não quero trocar.É mais ou menos por aí.

    ResponderExcluir

Opine, reclame, exclame, comente. Mas uma dica: palavras sinceras são sempre bem-vindas.

Siga o blog no Facebook e meu perfil no Instagram.

@jenifferyara_ | @blogmeuoutrolado

© Meu Outro Lado – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in